De acordo com pesquisas promovidas pelo Serviço de Apoio às pequenas e microempresas (SEBRAE), nos últimos três anos houve um crescimento impressionante na abertura de pequenas e médias empresas no Brasil. Ao final de 2017, contabilizaram-se 48,2 milhões de empresas, sendo que 26,2 foram abertas entre 2014 e 2017.
Contudo, é importante salientar que tão importante quanto abrir uma empresa é sustentá-la aberta e sadia no mercado. Por isso, a contabilidade resolveu dar uma mãozinha por meio do serviço de assessoria contábil. Prova viva de que a contabilidade tem ganho grande destaque na vitalidade das empresas, a assessoria contábil é um serviço muito importante para nortear o empresário de primeira viagem a ter sucesso a frente da sua empresa. A assessoria contábil é um serviço de contabilidade importante, necessário e que vai além dos tradicionais balancetes, que todos conhecemos e que é o serviço de contabilidade mais estereotipado.
Primeiros passos
A contabilidade não pode tirar os olhos da empresa, pois, como uma criança, uma queda pode gerar danos irreversíveis, inclusive fatais. Nessa primeira etapa, a assessoria contábil traçará o modelo da sua empresa, concorrência, público-alvo, momento de mercado etc. Com isso, vocês, em conjunto, construirão uma estratégia para que se levante uma marca forte e que se torne referência no mercado.
É nos primeiros passos, também, que se traça uma construção de futuro à marca, como as estratégias em pequeno, médio e grande porte, responsáveis a prescrever onde a empresa está, por onde vai passar e, também, aonde quer chegar.
Para ser bem-sucedido neste posto, é necessário que você se comunique sem deixar brechas com o seu cliente. Um produto qualificado e uma comunicação assertiva, têm tudo para fazer com que as marcas em questão se torne referência em sua segmentação.
Olho na concorrência
Para que a assessoria contábil olhe para você, ela precisará indubitavelmente olhar para a sua concorrência. É por meio dela que você conseguirá adaptar linguagem, conhecer o público-alvo e ter acesso a estratégias que darão certo, ou não.
Ao olhar para a concorrência, a assessoria contábil lhe dará os subsídios do existente para que você construa o fato novo que chamará a atenção da sua empresa em detrimento dos seus concorrentes.
Criar empatia é muito importante
Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Por isso, ter empatia pelo seu cliente, mas, também, criar uma situação de empatia para que ele se coloque no seu lugar, e torne-se assim alguém fidedigno à sua empresa, é fundamental. Com informações sobre a sua clientela, a assessoria contábil estará lado a lado com você nesse processo empático.
Por meio da assessoria contábil, a empresa terá em mãos uma análise crítica sobre os seus diferenciais e benefícios para gerar gatilhos emocionais ao seu público-alvo.
A importância do realismo
Antes de mais nada, não venha confundir realismo com pessimismo. Otimismo é importante, mas mais importante ainda é o pé no chão e a cabeça no lugar. É importante que você não dê passos maiores que a perna e carregue pesos de clientes que não pode carregar. Tenha humildade para reconhecer os limites da sua empresa, o que pode ser previsto pela sua assessoria contábil.
Quanto mais fardos você têm em sua mão, mais lento será o processo de execução de todos os serviços da sua empresa. No início dela, então, procure ser muito mais qualitativo do que quantitativo, para fazer um bom serviço aos seus clientes e tornar-se referência em seu segmento.
Confiança é essencial
Por fim, ter confiança em seu projeto empresarial é o grande passo pra você ter sucesso em seu empreendimento. E a assessoria contábil lhe fornecerá dados estratégicos para te assegurar essa confiança e lhe dará o suporte para que você sempre esteja no caminho certo.
Rua Antônio de Camargo Abreu, nº 51 Vila Velosa - CEP: (14806050) - Araraquara - SP
(16) 3333-7600 - Fixo
(16) 3114-1209 - Fixo