Se tem algo que é muito prejudicial ao abrir sua empresa em Araraquara são as reclamações. Ao se expor publicamente, dificilmente você conseguirá fugir delas. Por outro lado, é muito importante que ao abrir a sua empresa em Araraquara você as evite. Tão importante quando captar cliente é mantê-los fieis a sua empresa, por isso, por mais que os feedbacks sejam muito importantes para forjar o caráter da sua empresa, é fundamental que você faça de tudo para estar o mais próximo da perfeição no início do seu posicionamento comercial.
Pensando nessa crise de identidade ao abrir a sua empresa em Araraquara, vamos listar o que você, como empresário, precisa para evitar tais críticas.
1. Feedback são importantes, mas os evite
Convenhamos que, ao abrir a sua empresa em Araraquara, os feedbacks são importantes para que você tateie a segmentação do mercado. Entretanto, no mundo de subsistência, lidar com as críticas logo de cara pode dizer muito sobre o futuro da sua empresa.
Garanta a sua clientela para que, assim, você possa ter experiências de retorno. Agora, se não der, realmente, para evitar, valorize essas críticas e, também, quem faz as críticas.2. Pesquisas de satisfação
Se tem um jeito que você consegue o retorno do seu cliente, sem precisar sofrer com as críticas e reclamações, são as pesquisas de satisfação. Mas para que os seus clientes cooperem, é preciso educá-los a isso. O fato de você ser uma empresa nova é trunfo para que você já crie essa filosofia em seus consumidores.
Pesquisas afirmam que apenas 4% dos clientes reclamam de algo que não gostou. A cultura dos clientes no Brasil é desprezar as empresas, cujo eles têm reclamações, sem sequer dar o direito de defesa, o feedback.
Ao abrir a sua empresa em Araraquara, então, busque o retorno positivo por meio das pesquisas de qualidade, promovendo, justamente, ações de retorno, como pequenos benefícios que os levem a contribuir com as avaliações da sua empresa. Assim, você trabalha com o seu cliente como um cooperador e não é invasivo ou enfadonho.
3. Comunicação
A sua comunicação com o seu cliente precisa ser clara e crassa. Ao abrir a sua empresa em Araraquara, você precisará ter em mente quem são os seus clientes, onde eles transitam, qual é a sua linguagem etc. Tenha um canal de comunicação que fale claramente a língua dos seus clientes, sem nenhum ruído ou desvio de linguagem. Isso tende a dar muito certo e colocar a sua empresa como opção primária das decisões dos seus clientes.
4. Busque soluções
Antes que alguns problemas chega a você, é importante que você tenha o suporte de uma equipe de solucionadores de problemas, aqueles que chamam a responsabilidade para si e encaram qualquer B.O. Ao abrir a sua empresa em Araraquara, você precisará ter uma linha de frente forte, já que, como empresário, você terá mil e umas situações diferentes para resolver por dia. Até mesmo para dinamizar o processo do seu cliente, é importante que a solução dos problemas dele não fiquem pulando de mão em mão ou de setor em setor. Rapidez é sinônimo de satisfação para o seu cliente e você precisará prezar por ela.
5. Mas soluções consistentes
Embora a rapidez seja fundamental para o seu cliente, não adianta nada uma resolução rápida, mas “nas coxas”. Ao abrir sua empresa em Araraquara, você precisará deixar claro os benefícios e as soluções consistentes que o seu produto ou serviço trará a ele.
Tenhas boas cartas na manga, não para que você tenha razão no “embate” com o seu cliente, mas, sim, para que ele venha entender que a sua empresa pensa nele a ponto de ter um “Plano B”, antevendo uma possível falha – afinal, somos humanos.
6. Resolva o problema da empresa
O problema do cliente pode ser facilmente resolvido quando ele muda de empresa. Agora, ao lidar com a crítica de um cliente, quem passa a ter um problema real é você. Ao abrir a sua empresa em Araraquara, evite, ou melhor, nem ouse a falar para o cliente que você está resolvendo o problema dele, mas, sim, se desculpe e resolva internamente o que está atrapalhando o crescimento da empresa.
7. Atente-se ao desempenho
Crie métricas de crescimento ao abrir a sua empresa em Araraquara. Ela irá indicar o desempenho do seu empreendimento, através de gestão de críticas e resultados. Muitos fatores podem cooperar ou atrapalhar o desempenho de uma empresa, e ter uma boa gestão de desempenho é fundamental para se ter ideia de quanto o serviço está bom e o quanto a empresa precisa melhorar.
Rua Antônio de Camargo Abreu, nº 51 Vila Velosa - CEP: (14806050) - Araraquara - SP
(16) 3333-7600 - Fixo
(16) 3114-1209 - Fixo