Temos certeza que você não é uma pessoa alienada e que está a par do noticiário atual, portanto, entende que o que mais tem se falado nos últimos anos na mídia brasileira é sobre crise financeira. É claro, estamos em recessão e isso é evidente, mas isso também é usado como muleta para muitas empresas justificarem o seu desempenho negativo e as demissões em massa. A consultoria contábil é um tipo de serviço prestado por contabilidades que tendem a crescer muito em tempos de recuperação e reposicionamento das empresas.
Fazer a leitura de como o mercado se apresenta e enxergar os sinais da sua recuperação é tarefa muito complicada, e um profissional capacitado justamente em fazer essa consultoria contábil vale ouro atualmente. Em tempos de especialistas de Facebook, é muito importante que a sua empresa se posicione na contramão, zele pelos serviços de contabilidade e tenha profissionais em sua consultoria contábil, e essas ações será de grande valor para a sua empresa não ser assim tão afetada pela famigerada crise.
Ficamos muito reticentes quando vemos que na medida em que a crise é justificativa para tanta coisa negativa o novo HRV da Honda possui uma lista de espera de quatro meses para a sua compra. Afinal, crise para quem? Embora o cenário não seja dos mais otimistas, empresas como a Magazine Luiza, por exemplo, já anunciaram que as expectativas de lucro se mantém esse ano. E o que isso significa? Que há uma consultoria contábil por trás que após todos estudos financeiros garantiu esse resultado, para que tal declaração oficial não vire meme.
O trabalho da consultoria contábil consiste em duas etapas: a primeira, estudar o mercado e saber até onde a empresa pode chegar, prevendo todas as hipotéticas situações. Já a segunda, estipular, dentro da realidade da empresa, ações e métodos para que ela venha se posicionar na contramão das adversidades.
Você tem duas opções: confirmar o que o mercado diz, ter um pensamento derrotista, refletir esse pensamento a suas ações e se debruçar na muleta da crise ou decidir não entrar na crise, se reposicionando, se reinventando, mudando. Afinal, se a vida te der limões, é pra se fazer uma limonada, e não ficar azedo.
Se você parar no tempo e manter os seus serviços os mesmos desde mil novecentos e minha vó, a ideia é que você venha perder clientes para aqueles concorrentes que mostram coisas novas, seja produtos ou ações que vão chamar mais atenção do que as suas.
Já diria Albert Einstein que “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Movimentando a sua empresa, você automaticamente estará movimentando o mercado e contribuindo para que a maré de crise passe longe.
Vale ressaltar a importância da sua concorrência, pois a consultoria contábil vai olhar para ela para relacionar o comportamento da sua empresa. O mercado é um grande concorrente em tempos de crise, mas uma concorrência uniforme vai fazer com que os clientes da sua segmentação fique saturado. A sua empresa precisa ser a primeira a se posicionar de forma diferente e pra isso conversar com o seu segmento é imprescindível a consultoria contábil.
Rua Antônio de Camargo Abreu, nº 51 Vila Velosa - CEP: (14806050) - Araraquara - SP
(16) 3333-7600 - Fixo
(16) 3114-1209 - Fixo