Notícias


Você está localizado em: Home » Notícias » Gestão contábil: de que forma a sua empresa pode crescer


Gestão contábil: de que forma a sua empresa pode crescer


Seja abrindo uma nova unidade do seu negócio ou uma rede de franquias para ampliação, a presença da gestão contábil na organização é imprescindível




Tudo o que todo o empresário mais deseja é a sua empresa em expansão. Contudo, muito desses “boons” são os principais pontos de declínio da empresa. Aí fica a dúvida: o que vale mais, o equilíbrio ou o crescimento drástico com um consequente declínio drástico? Bem, embora o equilíbrio seja muito importante, estar em alta sempre é bem interessante. Com a gestão contábil como apoio à sua empresa, você tende a segurar ao máximo a fase positiva, dentro do conceito de utilização de métodos de controle de contabilidade.

Sabendo-se que há diversas formas de se trabalhar, a gestão contábil atua as suas funções dentro de uma perspectiva de gestão da empresa, com cada coisa em seu lugar e cada forma tendo um modelo específico de trabalho,

Na série de artigos que fala sobre o crescimento empresarial, abordaremos a importância da gestão contábil na forma do crescimento.

Nova unidade da empresa

É automático do empresário que pensa em expandir o seu negócio, que quando ouve falar em crescimento pensa em criar um novo empreendimento. Se há possibilidade de ter duas empresas, por que ter uma? Se tem a possibilidade de ter a terceira, porque a segunda? E assim sucessivamente… Mas toda ação e tem uma reação e a abertura de novas empresas não vem sozinho. É claro que representa, a primeira vista, um crescimento. Por outro lado, ela pode ser, também, um tiro no pé.

De forma proporcional ao crescimento, o trabalho aumentará e você precisará alinhar a sua empresa para essas mudanças. A gestão contábil, através dos dados da própria contabilidade e sistemas de gestão integrada no qual eles trabalham, entra como boa função organizacional. Muitas vezes o crescimento meteórico pode ser a principal causa do declínio e a empresa precisa estar muito atenta a isso.

A gestão contábil pode ajudar das seguintes formas:

  • O lucro tem sido proporcional ao crescimento da sua empresa?
  • Quais são as formas de crescimento da sua empresa? (Nesses casos, é bom que você se certifique com outros moldes de campanha pra obter a resposta)
  • Plano de negócios integral;
  • Pense de forma estratégica a localização da sua empresa. No momento da montagem, considere o seu público-alvo e o impacto da abertura da sua nova empresa naquele determinado local e para o fluxo de pessoas que por ali transita;
  • Sempre veja a internet como aliada e utilize de todos os recursos que ela puder lhe proporcionar.

Franquiar

Ao invés de assumir um risco unilateral ao abrir uma filial da sua empresa, uma opção de crescimento é franquiar o seu negócio. Para isso, você precisa de pessoas com mente empreendedora e que compactue com os ideais da sua empresa. É um meio de crescimento importante e pode auxiliar tanto a sua empresa em seu crescimento, quanto a outra parte que verá na oportunidade uma possibilidade de crescimento que dificilmente seria vista sozinho.

O modelo de negócio franquiado visa no compartilhamento de lucros e dividendos. É um modelo mais ágil e econômico. Entretanto, cabe a você, empresário ter um dedo bom para escolher um parceiro franquiado que vai ajudar, e não atrapalhar o desenvolvimento do seu negócio.

Alguns cuidados precisam ser tomados e a gestão contábil pode auxiliar na organização deste processo de franquia.

  • Atenção total em todo o processo, principalmente no momento em que a questão contábil controla os dados da gestão de qualidade do produto ou serviço ofertado pela empresa, já que ela precisa estar sempre elevada dentro do contexto da empresa;
  • Sempre esteja atrelado e com parceria com empresas de tecnologia de informação, os populares TI, pois a internet, já nem é mais o futuro, mas, sim, o presente do empreendedorismo;
  • Planejamento, é a principal parte da gestão contábil no crescimento da sua empresa. Fazer com que um negócio único passe para o sistema de franquias é bom, mas trás desafios que precisam ser cumpridos com um bom planejamento e gestão contábil.

O trabalho durante o processo de crescimento prático da empresa é sempre trabalhoso. Por isso que a gestão contábil precisa estar lado a lado em todos os momentos.


Notícias relacionadas


Informações de contato

Ebracon News

Receba as novidades da Ebracon em seu e-mail

Redes sociais

2025 - www.grupobrogna.com.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Connect Core - Agência Digital

Recuperação de senha